Pai Mario

O trabalho do estaleiro foi coordenado pelo p. Mario Faccioli, um missionário PIME, durante vários anos na Guiné-Bissau.

Vários grupos de voluntários, participaram do trabalho de acabamento do centro médico de diagnóstico Mons. Settímio Arturo Ferrazzetta e voltou, com a alegria de ter feito um bom trabalho. Alguns voltaram diversas vezes, mesmo individualmente, para realizar sistemas elétricos, encanamento, etc., que exigiram muito trabalho, cientes que fizeram um compromisso, com aquelas pessoas que precisam grande e espera para que o centro seja terminado com O equipamento mínimo necessário para um cuidado de saúde básico.

Este foi o sonho do Bispo Settímio, que dedicou à Guiné-Bissau 42 anos de sua vida missionária:

Salvar tantas crianças, tantas mães, tantos homens, muitas mulheres, que todos os dias eles precisam de cuidados médicos, mas eles não podem dar ao luxo de pagá-los por causa da grande pobreza.

A associação para a cooperação de desenvolvimento básico da Guiné-Bissau, com esse compromisso, pretende garantir aos pacientes mais carentes a possibilidade de ter meios médicos e diagnósticos modernos e eficientes, médicos e enfermeiros preparados e disponíveis.

Durante o trabalho, todos os dias, uma fila de pessoas estava na porta, mais numerosas as mães com crianças nos braços doentes, esperando o médico do grupo poderia recebê-los. Por esta razão considerou-se necessário iniciar a actividade do centro médico mesmo antes do fim do trabalho, equipando uma sala e transferindo uma enfermeira local, pertencente à cooperativa, para resolver pelo menos os casos mais simples, como o Curativo na ferida.